INTEGRANTES

-->
Camila Guilera
Atriz e produtora

E-mail: camila_guilera@hotmail.com

Camila Guilera, atriz, Bacharel em Artes Cênicas – Interpretação Teatral, UFBA, DRT n 3364 – BA é membro do grupo Panacéia Delirante, no qual atua nas funções de atriz, produtora e pesquisadora e com o qual realizou o espetáculo. Dorotéia (agosto, 2010), sob direção de Hebe Alves. Começou sua trajetória como atriz em 2003 junto ao grupo Nous do qual foi membro até 2008. Tem estudo em dança clássica, moderna e flamenca e participação em oficinas de diversas linguagens corporais e canto. Realizou, ao longo dos últimos anos, oficinas e cursos de interpretação com profissionais como Harildo Déda, Hebe Alves, Jacyan Castilho, Gideon Rosa, Cia. Do Latão (SP), Lume (SP), Teatro Malayerba (Equador), Teatro de Los Andes (Bolívia), Yuyachkani (Peru). É ainda atriz do grupo Toca de Teatro (Atire a Primeira Pedra, direção de Luis Marfuz, 2008 – indicado ao prêmio Braskem de melhor espetáculo do ano) e do Colectivo Ambar, organismo de intercambio entre artistas da América Latina.


Jane Santa Cruz
Atriz, produtora e dançarina

E-mail: janesantacruz@hotmail.com

Bacharel em Interpretação Teatral pela Universidade Federal da Bahia-UFBA, formada também pelo Liceu de Artes e Ofícios da Bahia. É Membro-fundadora do Grupo de Teatro Panacéia Delirante e do Núcleo de Estudos, Processos e Criação da Cena, com orientação da prª drª, Hebe Alves. É também integrante e parte do núcleo gestor do Colectivo Âmbar (rede de artistas Latino Americanos), onde desenvolve intercâmbios de capacitação em parceria com diversos grupos latinos, a exemplo do: Grupo de Teatro Yuyachkani (Lima-Peru), Grupo Malayerba (Quito-Equador), Teatro de Los Andes (Sucre-Bolívia) e o Grupo Abya Yala (Costa Rica). Passou pelo Grupo de Teatro do SESI (Projeto Viver com Arte), pelo Grupo de Teatro do Liceu Artes (Programa Arte Talento e Cidadania), capitaneado pelo Diretor Luiz Marfuz e pelo Grupo Toca de Teatro. Dentre seus trabalhos, expressa-se o projeto/espetáculo Cuida Bem de Mim, o Espetáculo/show Ainda Bate o Coração (Salvador-Venezuela), o espetáculo Atire a Primeira Pedra, dirigidos por Luiz Marfuz. Também como atriz e produtora integra o espetáculo Dorotéia, direção Hebe Alves, e ganhador de prêmios expressivos como os nacionais Miryam Muniz de Montagem e O Nelson Brasil Rodrigues e internacionais como o Special Praze (Prêmio Especial por Inovação e Criatividade) no Festival Teatralny Koufar (Minsk-Belarus). Este ultimo, inédito no Brasil. No cinema seus trabalhos mais recentes são os curta metragens Ao Mar, direção Danilo Scaldaferri e Dia Chato direção Romenil Santos. Além de atriz, com experiência em teatro e cinema é monitora artística, produtora cultural, dialogando também com a dança, com a publicidade. É co-realizadora e apresentadora do programa de radio Minutos de Poesia, dirigido por Gideon Rosa, e transmitido pela Rádio Educadora fm 107.5. 



Lara Couto
Atriz e produtora

E-mail: laracoutolc@gmail.com




Atriz, pesquisadora e produtora. Mestra em Artes Cênicas. Formada em Interpretação Teatral (bacharelado) pela Escola de Teatro da UFBA, é atriz integrante do Grupo Panacéia Delirante. Participou de diversos espetáculos, dentre os quais: Atire a Primeira Pedra (quatro vezes indicado ao Prêmio Braskem de Teatro 2008), A pedra do meio dia (espetáculo infanto-juvenil do grupo Criaturas Cênicas, vencedor do Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz, para montagem de repertório),Festival de Dramaturgia Quatro Cravos para EXU, As quatro meninas (direção Rita Rocha) e Dorotéia (espetáculo contemplado como Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz e com o edital do Programa BNB de Cultura para circulação de espetáculos). No curso do mestrado do Programa de Pós-graduação em Artes Cênicas da UFBA, desenvolve atualmente pesquisa sobre a construção da personagem em casos de desvinculação ator/personagem.  Ministrou, também, as oficinas: O ator e o espaço de cena e Do conto à cena, Corpo delirante, discurso atuante e No Carrossel holandês: criação da personagem na mudança de papéis, participando também de atividades de monitoria e de acompanhamento de metodologia (estágio) junto à professora Hebe Alves. É integrante do Colectivo Âmbar e foi co-realizadora/apresentadora do programa de rádio Minutos de Poesia, transmitido diariamente pela Rádio Educadora FM, 107.5 em 2011.


L í l i t h M a r q u e s
Atriz e produtora
E-mail: lilithmarques@hotmail.com

Atriz Profissional, DRT nº1036/ BA. Formada em Artes cênicas - Hab. Em Interpretação Teatral- UFBA e mestra em Artes Cênicas pela mesma instituição. Foi membro fundador do grupo Alvenaria de Teatro que foi indicado ao Prêmio Brasken de teatro como grupo revelação em 2010. Hoje, integra o Grupo Panacéia Delirante, do qual é membro fundador. Envolvida com a área de pesquisa, possui um trabalho continuado com partitura ponto espaço, Ação física e Reflexo de Susto. Tem habilidades em confecção de Máscaras, Malabares, Clown e Partitura em Quadrinhos. Atuou na peça Atire a Primeira Pedra dir. Luiz Marfuz, indicada a 3 categorias no prêmio Brasken 2009. E em 2010 na peça 4 Meninas, texto de Picasso e direção de Rita Rocha. Com o Panacéia, atua no espetáculo Dorotéia, Vencedor do Prêmio Myriam Muniz 2009 e no programa de rádio Minutos de Poesia pela Rádio Educadora FM. Na área de dramaturgia publicou o livro Algumas Confissões da Bahia, co-autoria da peça Santidade, Coletânea de textos inéditos org. pelo dramaturgo Marcos Barbosa.