quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Primeiro Dia


Eu e Camila chegamos por volta de meio dia, na cidade de Lima. Um motorista já nos esperava, segurando uma placa com nossos nomes... Quer dizer, com o MEU nome e o de uma tal de Carmem ( Camila). Por sorte, o motorista nos reconheceu e pudemos desfazer o mal-entendido.

Chegando  no nosso Hostel, compreendemos que os peruanos não possuem a mesma definição de Albergue que agente: estou alojada num quarto duplo com Camila, com uma cama de solteiro imensa e bastante confortável , banheiro espaçoso, guarda-roupas e chão de carpete.


Como não poderia deixar de ser, saímos para bater perna pela cidade. Lima possui uma tradição católica muito forte, vimos muitas igrejas, todas belíssimas e várias escolas de padre e freiras. Ainda não nos aventuramos muito pela gastronomia daqui, comemos uma salada de abacate e uma porção de macarrão. Sei que eles possuem um prato chamado de “causa”, que parece uma polenta, ou cuscuz paulista e frango, muito frango: frito, cozido, enrolado, assado – eles adoram. Os peruanos possuem um grande apreço por doces, encontramos diversas docerías onde se pode comprar doces tradicionais, como “leche assado” ou “mazamorra morada”, que eu não faço idéia do que é feito. Eles gostam muito, também, de frutas desidratadas e temperos picantes.

 

Lima é uma cidade de frente para o mar, mas não tem praia. Isso, porque ela está situada numa região alta, de onde se pode obter apenas uma visão do mar do Pacífico.Até mesmo a praia é bastante diferente das nossas referências, obsevem pela foto como parece um canteiro de obras:


Pegamos um clima fresco hoje, embora já esteja esfriando. Os peruanos são muito simpáticos e pré-dispostos a ajudar. Hoje eu presenciei um grupo de estudantes ensaiando algumas danças folclóricas, o guarda me explicou que uma delas se chama Marinada.

Nos avisaram que Lima é uma cidade perigosa, mas não parece: as ruas são largas e movimentadas por pedestres, com muitas casas e prédios pequenos, as crianças brincam e andam sozinhas pelas ruas. As casas são uma atração a parte, pois possuem belos jardins, cheios de flores que embelezam nosso passeio.

 

Agora são quase 21 h, Lilith, Milena e Jane estão para chegar e vai ter uma festinha no albergue. Amanhã trago mais noticias. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário