Agora é oficial. A PANACÉIA INTEIRA ESTÁ NO PERU!
Estamos com um grupo de artistas da Costa Rica de umas quinze pessoas. Entre eles há uma peruana, Daniela, que está nos servindo de guia turístico. Nas Costa Rica, as Escolas de Arte Dramática não ensinam uma especialização, se aprende um pouco de tudo: interpretação, direção, cenografia, dramaturgia... O curso tem duração de cinco anos.
Ontem, fomos ao Museu das Lendas, que é também zoológico. Lá é imenso, passamos boa parte do dia conhecendo o parque, vendo os bichos e a história peruana do período pré-colonial.
Depois do almoço, fomos conhecer o centro de Lima, que é lindíssimo: Muitos palacetes coloniais, fontes e uma iluminação que deixa tudo bastante requintado. Fomos conhecer, ainda, a vida noturna da cidade. Há num só espaço dezenas de boates que ficam disputando pelos clientes. Aqui não se paga para entrar, pelo contrário, eles dão bebidas de graça. Entramos em três discotecas diferentes, onde se tocava um pouco de música brasilera (axé, pagode e afro). Quando tocou samba, havia gente até filmando a dança, várias pessoas pararam para ver.
Esta noite teremos a primeira reunião do curso. Ele começa mesmo amanhã e será bastante intenso: de manhã, de tarde e de noite. Hoje haverá uma apresentação das pessoas e do espaço. Pelo que nos disseram, seremos uma turma de cinqüenta pessoas.
Por enquanto, é isso:
Hasta la vista
Arrasaram meninas!!
ResponderExcluirÉ isso aí. Aproveitem muito. O Yuyachkani é um grupo incrível. Sou fã!
Tenho certeza de que essa viagem renderá, bons passeios, bons trabalhos,, boas fotos, boas conversas...enfim...muita coisa boa.
Depois vou querer saber de tudo..pq em Julho é minha vez! hahahaha
Beijos
Um passo tão importante. Sinto o Panacéia saindo da infância, experimentando coisas ousadas, talvez coisas que muitos desejam, planejam, tentam, "mas eis que chega a roda-viva e leva a roseira pra lá", e vocês ai, mergulhadas em uma realização, colhendo rosas, algumas raras. A vida não é fácil. Essa viagem é lembrança pra toda vida, do grupo, de cada uma. O que melhor do que uma viagem pra dar "liga" a um grupo. Aproveitem tudo que seja bom, registrem tudo, não dêem trégua pra preguiça, escrevam diariamente, religiosamente, cada experiência. não se esqueçam também: mesmo com o foco no trabalho, criem momentos pra vocês, fortalecer os vínculos e a amizade, "Grupo" no fundo mesmo a gente descobre sempre uma “perene, insuspeitada alegria de con-viver”
ResponderExcluir