PROGRAMA BNB DE CULTURA – EDIÇÃO 2011 – PARCERIA BNDES
PROJETO: PANACÉIA VIAJANTE, CIRCULAÇÃO DO
ESPETÁCULO DOROTÉIA
BOTANDO O PÉ NA ESTRADA
Artigo apresentado ao Programa BNB
de Cultura - Edição 2011 - e ao BNDES,
resultante do projeto Panacéia Viajante,
Circulação do Espetáculo Dorotéia.
de Cultura - Edição 2011 - e ao BNDES,
resultante do projeto Panacéia Viajante,
Circulação do Espetáculo Dorotéia.
RESUMO
Panacéia Viajante- Circulação do Espetáculo Dorotéia é o primeiro projeto de circulação do Grupo de Teatro Panacéia Delirante. Contemplado pelo programa BNB de Cultura – Edição 2011/ parceria BNDES, foi uma grande escola. Nele desenvolvemos habilidades que só a prática possibilita. Habilidades que não se apreende em academia ou em curso de teatro. Colocar o “pé na estrada” elevou o nível de entendimento da responsabilidade artística do grupo e o interesse pela busca de um diálogo mais claro e intimista com o público.
Durante as próximas linhas serão compartilhados os motivos que estimularam o grupo e os resultados alcançados com a experiência do projeto. Observando os emergentes e registrando os impactos que o projeto ocasionou em sua gerencia de grupo, na relação com outros profissionais e por fim, com o público.
Palavras-chave: Motivações. Pré-Produção. Projeto.
Equipe Artística. Execução.
Sobre a autora:
Jane Santa Cruz é atriz, formada em Artes Cênicas com Habilitação em Bacharelado em Interpretação Teatral pela Universidade Federal da Bahia. Também é Pesquisadora, Produtora Cultural, Monitora Artística e Dançarina. Integra o grupo Panacéia Delirante, do qual é membro fundadora e é membro gestor do Colectivo Âmbar (rede internacional formada por estudantes de arte latino-americanos).
Nenhum comentário:
Postar um comentário